ASSISTÊNCIA 24H: 0800 001 6997 / 0800 007 8081 / 0800 940 2000

Lembrar senha
Blog

Carros mais roubados

4 de outubro de 2015
Carros mais roubados

Os queridinhos dos ladrões

São Paulo – Em fevereiro, o Hyndai HR ficou em primeiro lugar no ranking mensal dos carros com maior incidência de roubos e furtos da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg). E a Fiat foi a montadora com mais carros presentes na lista dos carros mais roubados.

O ranking da CNSeg considera a quantidade de roubos de cada modelo em relação à frota circulante. Com essa metodologia, evita-se que os carros com maior frota apareçam sempre como os mais roubados e são evidenciados os carros que de fato são roubados com mais frequência, ou seja, que costumam ser os maiores alvos dos ladrões.

A busca de peças no mercado paralelo é o principal motivador dos roubos e furtos, segundo especialistas. Por isso, quanto maior for a busca por peças de um determinado modelo no mercado negro, mais chances de roubo ele terá. Modelos de montadoras que têm dificuldade em repor peças; carros que costumam ter uso mais severo e precisam passar por reparos com frequência, como os utilitários; e carros que têm alto custo de reparabilidade em relação ao seu valor de mercado, como os carros que saem de linha, costumam ter uma maior demanda por peças e acabam sendo mais visados.

Clique nas fotos e veja quais foram os 10 carros com maior índice de roubos e furtos no mês de fevereiro.

 

Retirado Exame: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/os-carros-mais-roubados-em-fevereiro